O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

segunda-feira, 25 de junho de 2012


EM TEMPOS DE RIO +20, QUAL SERÁ A VERDADEIRA SUSTENTABILIDADE?
Em plena Rio+20 _ Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável no planeta Terra _ poderia a análise dos temas, de uma forma aparentemente visionária, ir mais além...
Combustíveis fósseis sutilizados progressivamente para combustíveis ‘limpos’ gerando energia eólica, solar...e daí seguindo para onde?
Seria a verdadeira sustentabilidade a sustentabilidade mental?
Se o universo é mental, racionalizar o gasto de energia poderia ser perfeitamente racionalizar o gasto de energia mental. A atenção, a intensidade de pensamentos e sentimentos que se destina a determinado tema, consome um quantum inimaginável de energia... que poderia ser utilizado de forma diferente, produtiva, positiva, criativa...como seria isto??
É imenso o consumo desnecessário de energia, destinada a temas supérfluos e ilusórios. E se tivermos consciência deste desperdício? E do quanto tal desperdício afeta o potencial criativo de cada ser?
Mais do que sermos consciente dos efeitos da poluição, e agirmos sobre isso, o convite maior poderia ser de nos tornarmos conscientes de nós mesmos, de sermos responsáveis por nós mesmos, por nossas ações e intenções, por nossos pensamentos e sentimentos, ou seja por nossas próprias irradiações.
Mais do que sermos conscientes da necessidade de infraestrutura de saneamento para todas as populações, o convite maior poderia ser de percebermos a necessidade de sanearmos nossas próprias irradiações, no sentido de descongestionarmos nosso campo astral, pois somos um agente contaminador daquilo que exalamos através dos nossos pensamentos e sentimentos. Nos sanearmos naquilo que  constitui a nossa atmosfera mental e emocional. Aonde andamos, vamos espargindo o que temos em nós.  E qual é a qualidade daquilo que irradiamos? Quanto de egoísmo, competição, ansiedade, raiva e irritação, intolerância está sendo manifestado em cada passo que damos? Quanto de tolerância, cooperação, compreensão, respeito, existe em nossas manifestações?
Viver de forma sustentável é viver tendo a consciência da intima inter-relação entre o que somos e como impactamos o nosso entorno.
A cada um a vida devolve de acordo com cada um...Esta é a justiça suprema.
Que tal refletir sobre o que está, o mesmo de sempre, porém com outros olhos, com outra ótica, por outras lentes??
Alguém já pensou nisto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter