O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A VIDA VIVE A VIDA!(amigo espiritual Joaquim)
áudio
A vida se vive...não importa se você está conseguindo realizações materiais ou não, a vida está vivendo ela mesma. Salomão diz: “Há tempo para tudo. Há tempo de plantar e tempo de  colher”... Se a sua vida nesse momento, não está vivendo tempo de colheita, não tenha medo, viva a vida. Porque o tempo de colheita chegará. Não queira mudar o que você tem hoje. Porque hoje você tem o que deveria ter neste tempo. E com fé, com amor, com paciência, espere a hora de colher... Vá plantando, vá lançando as sementes ao longo do caminho, que deus as fará germinar. O apressado come cru, espere a hora certa.
Assim como na natureza existe a primavera, o verão, o outono e o inverno, também nos acontecimentos da vida existem as quatro estações.
Existe o momento do desabrochar das coisas, que é a primavera.
Existe o momento do crescimento e do ápice dessas coisas, que é o verão.
Existe o momento da decadência, que é o outono.
E existe o momento do fim de tudo, que é o inverno.
Só que o inverno também é o momento de se plantar.
Ou seja, enquanto algumas coisas morrem, coisas velhas, coisas que já giraram o ciclo, lance as sementes para que a primavera chegue. Não perca tempo chorando a morte do que já se foi, mas lance a semente das coisas que só germinarão na primavera.
Louvado seja deus! É esse o caminho... Fé, esperança e confiança no pai. Isto pode fazer você realizar qualquer coisa. Mas o ‘se achar capaz de fazer’, nunca levará a realização alguma. Por mais que você faça no mundo material, se o que você faz, não houver embutido o amor a deus e o sentir-se amado por deus, não há realização alguma a ser alcançada.





Um comentário:

Site Meter