O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

quinta-feira, 14 de abril de 2011

NANA A versus NANA E
Natureza Natural Amorosa versus Natureza Natural Egoista
Ambas são naturais em mim...
Uma é da minha natureza espiritualizada...a outra é da minha natureza humanizada.
Elas convivem em mim...e quando eu reconheço que ambas são naturais em mim... eu paro de brigar com a minha natureza egoísta..paro de querer muda-la (até porque é impossível).
E passo a assisti-la...me distanciando dela prá observá-la...
e no momento em que parar de dar alimento, parar de dar combustível pra ela eu me liberto dela...ela continua existindo mas pode já não me manter tão prisioneiro...
Então não é NA.NA-A versus NA.NA –E...ou seja natureza natural amorosa versus natureza natural egoísta....
Se contrapondo como numa batalha....e gerando sofrimento...
Mas é compreender que tudo tudo tudo está dentro da natureza natural amorosa...tudo...inclusive a natureza natural egoísta...tudo....
É reconhecer que tudo o que está é da natureza amorosa..
o que é amoroso e o que é egoísta.. o que é dito bom.. e o que é dito ruim...o que traz satisfação e o que traz insatisfação... tudo são alternâncias naturais que fazem parte...
o que eu sou e o que eu manifesto, muitas vezes não se enquadrando perfeitamente dentro do meu ideal perfeição... é da natureza amorosa...
então é ver o que está com olhos de luz...
é perceber quando o ideal que é uma teoria está querendo enquadrar a prática...porque no ideal, na teoria, tudo é perfeito e do jeitinho que a gente imagina...
mas na prática...tudo é o que é...
na prática tem as duas naturezas coexistindo...
na prática tem a satisfação e a insatisfação...tem o que é dito ‘bom’ e o que é dito ‘ruim’... tudo são alternâncias naturais da vida...fazem oarte das 'vicissitudes' da vida...são naturais..quer dizer são próprias da sua natureza...
se reconhecemos que somos espiritos tendo uma experiência como seres humanizados, se essa premissa é válida pra nós... então não há ‘certo’ nem ‘errado’, como a nossa natureza egoísta humana quer enquadrar...e ilusoriamente nos convencer...
só há o amor agindo...através da nossa natureza natural espiritual...universalizada..
então não há o que mudar...não há o que sofrer por ser como é...
há o que observar e trazer consciência...e compreender que o que está...o que quer que seja...está assim porque faz parte...
em tudo..tudo...tudo... é o amor em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter