O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O ‘ESPIRITUALISTA MATERIALISTA’ E O ‘ESPIRITUALISTA PLENO’
Trechos da palestra feita pelo  ‘amigo espiritual’ Joaquim em  30.08.11
Áudio : http://www.4shared.com/audio/quAlnLmi/110830_A_vida_do_espiritualist.html

O EM (espiritualista materialista) sabe que existe algo além da matéria, mas vive com os valores humanos, vive  para a própria matéria, apesar de dizer  que está buscando algo além da matéria. O EM possui uma individualidade individualista.
·     A individualidade individualista é aquela que é vivenciada com uma idéia de um EU isolado de um todo. Um EU que  é capaz de agir, um eu que é capaz de ser, um eu que é capaz de estar, de fazer, de gerir, de organizar, que é capaz de múltiplas funções. Um eu que age sobre algo ou alguém, ou seja, para o eu individualista existe um agente da ação e o receptor da ação. O agente age e o receptor recebe a ação.
O EP (espiritualista pleno) é aquele que além de saber algo mais do que a matéria, vive para aquele algo mais.  Ele se reconhece como uma individualidade, mas não uma individualidade individualista e sim uma individualidade que pertence ao todo.
·         Ele não é o causador de ação, ele é apenas um elemento da ação do universo. Para o EP, a individualidade dele é apenas um elemento da ação do Universo. Quem  está agindo não é ele. È o Universo, através dele.
O EM ainda acha que ele age, que ele sabe, que ele é....e que ele tem  que saber, ele tem que achar, ele tem que saber!
Já o EP ele não se preocupa com essas coisas. Ele sabe que ele não age. Quem age é o Universo...é a ação universal.  Ele é apenas um dos elementos  que o Universo usa para agir....
Não é ele que faz...ele é o elemento usado pelo Universo para q a coisa seja feita...por quem? Pelo Universo!
Não é ele que sabe....a sabedoria dele é o q o Universo diz q ele tem q saber...
Não é ele que resolve....ele sabe q a resolução é dada pelo Universo ...e que ele pode ser  um elemento usado pelo Universo para gerar uma coisa chamada realização...
O objetivo destas conversas é para que vc se identifique :  vc é um espiritualista materialista ou um espiritualista na acepção da palavra?
vai continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter