O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

terça-feira, 26 de maio de 2009

CRISTO E O AMOR UNIVERSAL

1_ NÃO JULGUE. Julgar é você formar uma idéia sobre alguém ou sobre alguma coisa. ‘Amar universalmente’ é não ter idéia sobre nada, é não ter opinião sobre nada. Foi isso que o Cristo ensinou.
2_ NÃO COMETA ADULTÉRIO. ‘ADULTERAR É FALTAR COM A VERDADE’, alterar uma verdade. Tudo o que o ser humano afirma é uma adulteração da verdade universal. Por que? Porque é uma idéia humana. Porque é uma idéia aprisionada às capacidades perceptivas do ser humano. Tudo o que o ser humano acha, é mentira. Tudo! Não importa o que você ache sobre qualquer coisa, é mentira!!! Mentira para o Universo. Pode ser verdade para vocês, verdade dentro da lógica humana, mas universalmente falando é uma ilusão.
3._ DESPOSSUIR! Amar universalmente é não ter posses: a propriedade sobre alguma coisa, é meu, é dele, é dela, é do outro / o gostar ou não gostar, o amar ou não amar, o querer ou não querer / o saber, o querer saber, o conhecer.
4._ ‘AMAR UNIVERSALMENTE É AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO!’ É dar ao outro tudo o que você quer para você. É você anular-se para que o outro seja alguma coisa. É não julgar, não adulterar, não ter posses! Amar universalmente é ser o que você já é e para isso você precisa deixar de ser o que você acha que é.
Consciência Crística . Veja que ensinamento Cristo está passando a você para viver internamente aquele ensinamento. Não se apegue a palavras, não se apegue a atos. Vá além do Cristo humano, buscar o amor e não o Cristo e não o Jesus.
Centro de Estudos Universalistas http://meeu.com.br/?p=7714

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter