O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

quinta-feira, 21 de abril de 2011

REALIZAÇÃO DO DESTINO – REALIZAÇÃO DO DESEJO
       Se você ainda se estressa, se preocupa, ou acha importante a questão do destino, isto significa que você ainda está preso na ilusão de “felicidade = satisfação do desejo”. Afinal, que outro motivo você teria pra se preocupar com o rumo das coisas, com o destino, se isto não implicasse na possibilidade ou impossibilidade de satisfação do seu desejo?
       As propostas de preocupações com o destino são propostas do medo. Medo de que o desejado não se realize ou medo de que o indesejável se realize. Reflita sobre isto, se você tivesse certeza que o destino se comportaria a favor dos seus desejos, realizando seus desejos nos mínimos detalhes, que medo você teria do destino? Nenhum. Muito pelo contrário. Ao invés de você ver o destino como inimigo passaria a vê-lo como amigo de fé irmão camarada.
       Mas ninguém tem certeza do destino. E todos temos desejos. Logo, todos temos medo. Como foi dito numa mensagem anterior, Mundo da Regeneração, medo é natural, é inevitável, porém a escravidão (ou não) ao medo, não é inevitável, é livre-arbítrio.
      É enorme o número de pessoas que usam o livre-arbitrio para se prenderem ao medo e ao desejo, ou seja, a felicidade condicional. Como conseqüência, experimentam o sofrimento. Porém, ao invés de usarem o sofrimento como equipe salva vidas, por acreditam que sofrimento é destino, ficam pressas num ciclo vicioso de vitimismo.
      Sofrimento não é destino, é conseqüência. É uma das possíveis conseqüências do livre-arbitrio. E também não é castigo, é equipe salva vidas. Se você está sofrendo com o destino, seja qual for, observe, reflita, e entenda, é porque você está DECIDINDO NÃO DAR LIBERDADE. A causa não é externa, é seu livre-arbítrio.
      Faça a experiência a seguir e comprove por si mesmo. Quando estiver sofrendo com o destino, seja qual for o rumo que ele estiver tomando, DECIDA DAR LIBERDADE ao destino. Diga assim pro destino: “Eu te liberto! Em nome da felicidade incondicional, eu te liberto!”.
        Você verá como sangue de livre-arbítrio tem poder.
       Verá também seu destino mudar instantaneamente, naquele exato momento, da água pro vinho, do mais profundo inferno pro mais alto paraíso.
        Se faz disto uma prática contínua, de instante em instante, os desejos, a possibilidade de realização e o que está acontecendo (o destino) não deixarão de fazer parte da sua vida, mas deixarão de ser um problema. E o processo de realização do desejo virará simplesmente um LIDAR COM AS CIRCUNSTANCIAS.
        Se as circunstancias possibilitarem, circunstancias estas que incluem sua participação física nela, o desejo se realizará. Se as circunstâncias não possibilitarem, o desejo não se realizará. Só isto. Aliás, nem tem outro jeito, tem?
         Alias, por acaso adianta se estressar com as circunstancias? Muda alguma coisa? Pelo contrário. Tal atitude só nos mantém presos na vibração da contrariedade e fechados pra possibilidade de interação mais inteligente com as circunstancias.
          Por fim, já ouviram esta frase: NOSSO DESTINO E SER FELIZ? Então, tem destino melhor? Se felicidade incondicional for destino suficiente pra você, saiba que você pode chegar ao seu destino agora mesmo, basta tomar uma DECISÃO.
          DECISÃO tomada! Pronto! É de repente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter