O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

terça-feira, 13 de abril de 2010

RESUMEX PARTE 6
'Em busca da felicidade a verdadeira reforma intima
(10 fev2010)
1. A felicidade real é um estado de espírito que acontece quando você se liberta da mente.
2. É preciso estar atento ao aqui e agora para alcançar essa felicidade
3. PERIGOS QUE O OBSERVADOR CORRE:
Existem, na observação da mente ou nos pensamentos, coisas que não são expressas. Estão subentendidas.É o chamado pensamento subliminar. Aquilo que não lhe vem à consciência, mas que está influenciando aquele pensamento.
_ O HÁBITO
• o hábito cria a realidade que você vive
• É preciso você estar atento para entender que a mente trata determinadas coisas de uma forma ‘habitual’ e você pode se deixar levar, achando normal fazer aquilo, pensar aquilo, achar aquilo.
• quando você perceber que determinado pensamento está vinculado a um hábito, você tem que dizer: ‘Eu não quero me habituar. Vou viver cada experiência como se a primeira vez fosse’!
_ NÃO HÁ NADA CORRIQUEIRO, NÃO HÁ NADA SEM IMPORTÂNCIA
• quando um pensamento vier na mente dando pouco valor aquele ‘aqui e agora’, não acredite nisso! Dê importância a cada momento da sua vida! A sua vida é muito importante!E cada momento dela é de uma importância tremenda. Porque é a sua vida! Não importa que valor a mente está dando para ela.
_ ISSO É UMA ATITUDE PADRÃO / ISSO É UMA COISA QUE TODOS FAZEM
• A SUA VIDA É ÚNICA’! Mas não é única no sentido de só ter essa vida. Ela é única porque é a única que você tem para viver. . Sendo assim, cada momento de sua vida é de importância suprema! E você vai gastar o momento de sua vida fazendo o que os outros fazem simplesmente para ser o que? aceito pelos outros???
• A mente não dá valor ao momento de sua vida, para que você não tenha vida naquele momento. Você passe a viver uma vida coletiva. Então quando a mente vier com: os outros fazem, isso é normal, isso é um padrão de ser feito, não aceitem isso!
• Seja único e principalmente seja uma coisa que a mente não é: leal a você mesmo! A mente não é leal a você! A mente é leal ao mundo! A mente é leal à vida coletiva. Ela vai estar sempre lhe empurrando para que você se misture à multidão. Não aceite isso! Esteja cercado, mas seja você!!!
_ A OBRIGAÇÃO À LEI
• A mente coloca de forma subliminar a obrigação à lei. Então não aceite obrigações nenhuma! Nem obrigações de religião, nem obrigações societárias, nem obrigações morais. Você não tem obrigação nenhuma com ninguém, a não ser com você mesmo!! SEJA FIEL A VOCÊ!!!
_ OS CONCEITOS ( certo e errado, bonito e feio, limpo e sujo,....)
• Isso muitas vezes não é declarado através do pensamento, mas é colocado de uma forma não consciente e você aceita isso.
• Por exemplo: você tem que dar comida para os outros. Nesse pensamento não tem um certo. Mas por trás desse pensamento, o que esse pensamento quer dizer de verdade é isso: dar comida para os outros é certo, dê comida aos outros. Você precisa tirar isso e ser livre de ter que agir nesse certo. Ou de não agir no errado. ‘Está certo, mente. Você diz que eu tenho, eu tenho. Quando eu der, dei. Ou melhor, quando você der, você deu. Eu não dou comida para pobre. Eu não dou comida para rico, eu nem como, eu sou eu. Quem come é você.’
4. È preciso estar atento, senão você se torna escravo da mente. O que a mente diz que é certo, que a mente diz que é normal, o que a mente diz que é habitual, O que a mente diz que você é obrigado a fazer, você vai achar que tem que fazer
5. Eu estou falando em ser totalmente livre. Liberdade para que? Liberdade para você ser quem você é. Ao invés de viver o que os outros acham normal viver!!!
6. O apelo ao prazer ou o medo da dor: a mente lhe prometendo ganhar, não diretamente, não de uma forma explicita, mas tudo o que ela joga, traz em si, embutido, a probabilidade de você ganhar. E quando você não está firme na decisão de não depender de ganhar para ser feliz, você entra nessa.
7. A opção ou a possibilidade de ser reconhecido: a mente explora isso. De ficarem mais famosos, de serem reconhecidos como os que estão certos.
8. Sofrer não é natural. Ter prazer não é natural! É artificial, é criado pela mente não pela natureza. Porque a natureza é você, não a sua mente. A sua mente e artificial!
9. CUIDADO! A MENTE FALA SEM SOM. ATRÁS DOS PENSAMENTOS HÁ VALORES SENDO EXPLORADOS E VOCÊ PRECISA TER CUIDADO, PRESTAR ATENÇÃO PARA SE LIBERTAR, SENÃO VOCÊ VAI SER ESCRAVO.
10. Se você coloca a sua felicidade nas mãos dos outros, ou seja, precisa que os outros lhe façam feliz, e para isso você vai buscar viver o habitual, viver o corriqueiro, viver o que todos vivem, se sujeitar a leis e obrigações, você nunca vai ser feliz
11. VOCÊ SÓ TEM UMA OBRIGAÇÃO. AQUELA QUE VOCÊ ASSUMIU ANTES DE ENCARNAR: SER FELIZ!!!
12. Essa é a ‘Constituição’ de sua vida. Todas as leis abaixo dela tem que estar ligadas a ela. Porque se uma lei menor for diferente, ferir a constituição, ela perde o valor na mesma hora. È inconstitucional, não é isso? Então veja, se qualquer lei, qualquer normalidade, qualquer hábito ferir a sua felicidade, ABANDONE TUDO!! Porque o mais importante na sua vida é ser feliz!!!
13. Não minta prá você! Só isso! Quando você se torna o outro, quem morre é você. Porque você se tornou o outro...
14. É fundamental ter consciência das intenções que estão subentendidas ao pensamento. Se você não estiver atento às intenções subentendidos no pensamento, e não é perguntar ‘porque’ ao pensamento, mas ter claramente a idéia que o pensamento está usando um padrão, está usando um certo, está usando uma obrigação, está usando uma padronização, está usando um hábito, ter essa consciência plena é o fundamental! Você tem que estar plenamente consciente! Não do ato, mas da sua mente. Do que a mente está dizendo!
15. Só é chamado de maluco nessa vida, aquele que é feliz.
16. Meditação é você andar meditando. Ou seja, andar observando o pensamento. Sentar observando o pensamento. Estar aqui lendo as perguntas observando o pensamento. Estar na escola, observando o pensamento. Estar comendo, observando o pensamento. Isso chama-se meditação ou forma meditativa de viver.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter