O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

segunda-feira, 13 de junho de 2011

“BENDITOS” Cantos Intuidos

CAMPO DE HARMONIZAÇÃO
Trabalho aberto, de construção coletiva, domingos 10:00 hs
                     Local: Fraternidade Ramatis (Campus Faculdade Espirita)

Sessão Individual de Harmonização: 41.8707.3551

O que são os ‘BENDITOS’? 

Espécie de oração cantada. Intuidos ao sabor do momento, são cantos que, na sua repetição constroem uma campo de força que pacifica, serena, aquieta a mente .... e vai abrindo o coração.
Os ‘Benditos Universais’ trazem em suas letras conteúdo com uma visão universalista.
Participar de uma sessão individual com os ‘Benditos Universais‘ possibilita que o trabalho seja dirigido especificamente às necessidades do participante naquele momento.
Participar através do trabalho coletivo, no Campo de Harmonização, possibilita que o participante, como num ‘pronto-socorro’ sinta-se re-equilibrado....
Em ambos os casos, a vivência com os ‘Benditos’ traz pacificação das inquietações e a atenção navegando nos seus ‘ditos’ pode trazer uma percepção mais clara  de si e de suas circunstâncias.
A sessão de ‘Benditos’ não é o momento adequado para esmiuçar com a razão unilateral e especuladora o que está acontecendo. Também não é propriamente a hora certa para manter uma visão preconceituosa das coisas.
Quando o coração se abre e a consciência se tranquiliza, é possível começar a ver os mecanismos do ego, de julgamento e critica de si e de seus semelhantes....ver enfim, o que aprisiona no sofrimento....
Em concentração, a sensibilidade aumenta e com ela o discernimento para o participante ter mais clareza e saber o que é bom para si e recusar o que não lhe serve...perceber a música que está tocando!
“Amar a si próprio para amar ao próximo como a si mesmo”.
E a Deus acima de todas as coisas.
É se entregar em confiança.


EU SOU A HARMONIA

Os corpos, as mentes, o meio integram uma grande orquestra. Como instrumentos, instrumentistas e compositores tocando a música maior que é a própria existência.
Afinar-se com o todo, significa em primeiro lugar, aprender que esse todo existe na forma de relações, de interações.
O primeiro e principal instrumento é a propria pessoa. Estamos sempre tocando e dançando a musica dos momentos, nos afinando de infinitas maneiras às situações, aos pensamentos, às sensações, aos desejos.
Se por um lado a música do mundo exerce sobre nós inegáveis influências, o livre arbítrio nos faz, em certa medida, compositores e co-responsáveis pelas partituras.
A verdade é que somos inconscientes da maior parte das “notas” que nos influenciam e daquelas que soamos. São tantos acordes, em tantas dimensões, dentro e fora de nós, que a nossa atenção tende a se embaralhar nessa polisinfonia.
Como todo o Universo, o ser humano é vibração..transmitimos energia e luz...
Para alcançar a harmonia o ser necessita antes de tudo, reaprender o caminho de si mesmo e perceber a música que está tocando...
Acalmar a emoção rebelde e alcançar aquele estado no qual o tumulto e a perturbação já não tem mais lugar.
Os pensamentos e os sentimentos modelam as formas correspondentes que são irradiadas no universo.
O modelo de Emanação de Vida é em si mesmo, neutro; contém somente irradiação de sentimentos que podem ser harmônicos ou desarmônicos. A Emanação de Vida que os emitiu e os levou ao contágio com a humanidade assumirá a responsabilidade do que pensou e do que sentiu. O indivíduo é responsável perante a Vida pelos efeitos de sua energia que atua no Universo.

 AFIRMAÇÕES E CHAMADAS

Eficaz forma de meditação através do poder da palavra falada e ou cantada.
A palavra falada é a Força Criadora. Ela constrói formas da Substância de Luz Universal.
Esta ciência, praticada durante muitos séculos por adeptos do Extremo-Oriente descreve o uso da voz e do chakra da garganta na recitação de mantras, salmos, orações, invocações, afirmações, cânticos.
Quanta luz você pode precipitar e manifestar...é preciso ousar movimentar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter