O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA
Pra se viver em harmonia, em paz e serenidade, que se considera o maior objetivo que o ser humano possa almejar, é preciso que se mude o padrão, a forma como se vive a vida....
O “velho padrão”, ou seja, o “padrão atual” tem demonstrado o quanto nos coloca no sofrimento!
Tudo o que ele propõe, este velho padrão, esta velha forma de viver a vida, é que cada vez mais procuremos o sucesso na materialidade, quer seja no TER, no SER, ou no SABER!
Ou seja, o mundo cada vez nos convida para que sejamos felizes, a termos mais bens materiais ( a melhor casa, o melhor carro, a melhor roupa...); a sermos mais inteligentes, mais espertos, a sermos os melhores em nossa profissão, em nossa familia, em nossas relações; a sabermos mais sobre tudo, a palpitarmos em tudo mostrando o que é o certo e o errado...
Mas toda esta proposta deste “velho padrão” de viver  a vida focado na materialidade, tem levado a humanidade cada vez mais ao sofrimento.
Porque, pretender que a vida seja de determinada forma como nós queremos, é uma utopia... Porque ela, a vida, vive! Livre! Nos  levando prá onde ela quiser...( isto nós já falamos no último encontro como  sendo um ponto primordial, o reconhecimento do fatalismo da vida, o reconhecimento de nossa impotência diante de seus designos...)
Então pretender que a vida seja de determinada forma é compactuar com o sofrimento e a limitação! E isto já está  mais do que demonstrado na prática de cada um de nós....Nós podemos fazer todos os planejamentos milimetricamente estudados...mas a vida segue seu curso do jeito que ela quiser...e pode mudar em segundos tudo o que foi tão bem planejado.,..
Então é preciso sair deste velho padrão e passar para um novo padrão de viver a vida!
E como seria este novo padrão?
Seria viver na materialidade pelos valores da espiritualidade...
Mas prá viver neste novo padrão é preciso duas coisas:
1.       OPTAR POR ISTO
2.       TER CORAGEM E OUSADIA PARA TRABALHAR SOBRE SI NO SENTIDO DE NÃO SE INTIMIDAR PELO VELHO JEITO DE VIVER A VIDA!
continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter