O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A FOME DO MUNDO NA VISÃO ESPIRITUAL
Como diz nosso amigo espíritual e grande professor, 'Pai Joaquim', "a vida foi feita para ser vivenciada em glória com Deus e não para ser vivenciada em glória com a lei terrestre, com o que dizem que vocês têm que fazer.
A lei terrestre diz que você não deve deixar os outros passarem fome, não é? Então Deus deveria ser preso por vocês. Porque ele deixa! Ou você acha que Deus não poderia fazer um prato de comida por dia para cada um dos que estão encarnados??? Poderia! E por que não faz?? Se tem uma lei que diz que é obrigado a ajudar aos outros, para se  entrar no reino dos céus....Então, Deus não se baseia nas leis de vocês. Se baseia na dele. E qual é a lei Dele? Dar a cada um segundo as suas obras!
Então ele está dando a cada um segundo as suas obras! E esta lei está acima de qualquer lei material. É por isso que, apesar da ínfima quantidade de gente que vive na pobreza, perto daqueles que teriam condições de ajudar, esse problema não acaba. Não acaba por que? Porque não pode acabar. Ele faz parte da lei de Deus: dar a cada um de acordo com suas obras. Aliás, Deus está dando a cada um o que cada um pediu. Porque quem pediu para nascer pobre, passando fome, foi o próprio espirito. E se um espirito pede para nascer pobre, passando fome, para fazer suas provas, Deus vai deixar você interferir na encarnação dele??
O problema é que quando nós falamos, falamos na lógica de Deus...e vocês quando raciocinam, raciocinam na lógica humana, aonde um prato de comida é uma questão essencial... O que é comida? bolo fecal....vai sair...não vale nada... e muita gente que come prato de comida pra se alimentar, esquece de se alimentar de Deus...Então o importante é você auxiliar o próximo a se alimentar de Deus, não materialmente. Não estou dizendo que você não possa dar um prato de comida. O que eu estou dizendo é: se você deu, deu... se você não deu, não deu...não há culpas...não há penitências, não há remorsos... Porque quem precisava e merecia de um prato de comida, Deus encontrou um instrumento... mas para quem não precisava, Deus não deixou ninguém quebrar a lei dele.
É outra lógica. É uma lógica onde o mundo é governado por um Senhor. E não a balburdia que vocês querem que seja, que cada um faça o que quer... que cada um seja livre para ferir, magoar o outro no momento em que quiser...E
Eu olho as coisas de cima para baixo. Vocês olham na horizontal onde mandam os valores de vocês e a compreensão de vocês.
Eu vejo a vida do espírito na carne.
Vocês vêm a vida do ser humano.
Sempre o espírito está preocupado com a prova espiritual: lutar entre o desejo e o amor a Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter