O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

domingo, 15 de julho de 2012

Próximo CAMPO DE HARMONIZAÇÃO .

Encontro aberto utilizando os 'Benditos' no trabalho de expansão da consciência
Domingo dia 22 de JULHO . 10:00hs

Fraternidade Ramatis (campus da Faculdade Espirita)

Curitiba / PR (41.9601.3297)

A REALIZAÇÃO ESPIRITUAL
O espiritualista é aquele que acredita que existe algo além da matéria. Portanto, ele deveria, mais do que acreditar que existe algo além da matéria, deveria viver através destes valores, ou seja, colocar estes valores em primeiro lugar. E não pautar sua vida pelos valores do ser humano materialista.
Não adianta você querer viver uma vida humana pelos padrões de realização humana, se você acredita que exista algo além da matéria. Quem serve ao propósito material, não consegue servir ao propósito espiritual ao mesmo tempo. A realização material, portanto, não tem nada a ver com a realização espiritual!
O ser humano materialista pode se realizar com as coisas da matéria sem nenhum problema... Há aí uma intenção materialista. Conforto, segurança, conhecimento, sucesso, reconhecimento, fama, são realizações materiais.
Mas para você, que acredita haver em você algo além da matéria, você deve viver para este algo e realizar-se com as coisas desse algo e não de outro.
“Quem quiser ganhar nesta vida, vai perdê-la”.
Não importa ganhar... o problema é querer ganhar...não importa se realizar, o problema é querer se realizar...não importa ter conforto, sucesso, reconhecimento, fama, o problema é querer ter! É preciso que o ser humano se conscientize da intenção que está por detrás deste desejo de realização! E qual o motivo desta intenção estar sendo colocada como prioritária em sua vida!
A avaliação de uma encarnação é feita pela intencionalidade que se vive a vida e não pelo que se faz ou se tem! O problema não é o que você vive, mas a forma que você vive e o desejo que você tem de viver desta ou daquela maneira.
O jogo é decidido quando o ser humano conhece a verdadeira intenção com a qual ele participa de uma ação!!! E ai ele vai identificando se ela está de acordo com o propósito de vida de um ser que se diz espiritualista...
Aquele que vive pelos valores espirituais sabe que existe uma Ação Universal que é inteligente, justa e amorosa que age em todas as coisas. E se realiza no ‘tanto faz como tanto fez’...no ‘se conseguir, consegui, se não conseguir, não consegui’... confiando que o que esta Ação Universal traz para cada um, parecendo ser ‘bom ou ruim’, é sempre o melhor para cada um. A realização espiritual é ser um com Deus, ou seja, ver Deus em tudo o que está!
 É ousar confiar...e se entregar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter