O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

terça-feira, 10 de julho de 2012

Próximo CAMPO DE HARMONIZAÇÃO .
Encontro aberto utilizando os 'Benditos' no trabalho de consciência para pacificar o coração
Domingo dia 15 de JULHO . 10:00hs
Fraternidade Ramatis (campus da Faculdade Espirita)
Curitiba / PR (41.9601.3297)

OBSERVAR É A CHAVE 


O observador é o céu que observa as nuvens, não importa de onde elas vêm e para onde elas vão. A identificação com as nuvens gera todos os dramas da vida.
O ego, na sua ilusão de separação, vivendo a insegurança constante por não saber de fato quem é, tenta se apegar àquilo que é transitório para agregar valor para a sua insuficiente idéia de ‘eu’. Ele acredita que será feliz se tiver domínio sobre a matéria, mas a matéria sempre é transitória, é como as nuvens que passam. 
Observar tudo o que é transitório de forma desapegada, e não se abalar nem pela tristeza nem pela alegria, mas sempre ser o mesmo. Essa estabilidade mental proporciona que o Ser se manifeste. O observador é o aspecto do Eu divino que é acessível; ele é a ponte para o infinito. O observador identifica o ‘eu’ inferior e as máscaras e identifica-se com o Eu divino; ele se dissolve no Eu divino.
Acordar este observador e estar completamente presente – total na ação. Deixar de se sentir constantemente perturbado, correndo para fugir das tristezas ou atrás da alegria.
Parar, relaxar, e simplesmente observar o rio correr. O rio corre sozinho, é só assistir.  Assim, abre-se um espaço para ser guiado pelo coração. Abre-se um espaço para ser guiado pelo Eu interior. E esta experiência de ser um canal do Supremo traz serenidade e paz....e harmonia, na certeza de que tudo o que se precisa está sendo oferecido...no agora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter