O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

sexta-feira, 13 de julho de 2012

FÉ E CONFIANÇA
Fé é confiança com entrega irrestrita ao objeto dela. Quem tem fé em Deus se entrega de forma irrestrita. Faz isso não para ganhar nada, mas porque confia no Pai. Ou seja, fé é um relacionamento íntimo com Deus onde você o ama e sente-se amado por Ele. Como alcançar isso se você, através dos conhecimentos místicos, coloca Deus como seu escravo, como um empregado da sua vontade?”
“Os trabalhos espirituais, sejam eles quais forem, devem ser realizados, devem ter como fundamento servir como um instrumento à vontade de Deus. Por isso sempre aconselho a quem vai participar de um trabalho espiritual a dizer antes do início deste: ‘Senhor, fazei de mim instrumento de vossa vontade’…”
”É assim que vocês participam dele? Não, tanto faz se estão trabalhando ou apenas indo a um trabalho espiritual, a participação de vocês neste trabalho é sempre marcada pelo desejo que Deus atenda aos seus anseios humanos e assim adquiram novas posses. Para isso citam regras de sistemas humanos e mostram o quanto seria justo se Ele fizesse o que vocês querem…”
“É por causa desta forma de participação nos eventos místicos que oriento que não participem destes encontros. De que adianta  participar de uma sessão de desobsessão se vocês ainda acham que o espírito que está do outro lado representa o mau e o humano o bem? Que adianta participar de uma seção espírita se ainda se acha capaz de orientar o desencarnado no que é certo sobre o universo? Que adianta servir como médium de um trabalho de umbanda, se ainda está preso em obter algum lucro com aquela atividade, ao invés de servir ao Senhor?”
“É também pelo mesmo motivo que oriento que vocês não procurem atividades místicas para freqüentar. De que adianta ir a um centro espírita se não está voltado a usar o que lá é falado para atacar suas falhas, mas apenas preocupado em obter informações para acusar os outros? De que adianta ir à igreja, rezar e comungar, se o que quer não é Deus no seu coração, mas sim o prazer oriundo da satisfação de seus desejos?”
“Ao invés de ir a centros, templos ou igrejas, o melhor seria se ficassem em casa e se instruíssem através dos ensinamentos dos mestres da humanidade e, reconhecendo seus desvios do que ali foi ensinado, fizessem a sua reforma íntima. Desta forma aproveitariam a oportunidade da encarnação.”
('amigo espiritual Joaquim' . Os Trabalhos Espirituais )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter