O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

terça-feira, 17 de março de 2009

QUEM É DEUS?
Essa é a primeira pergunta que eu vou responder para começarmos a compreender o tema Deus. Quem é Deus? Eu diria, em resposta a vocês, que Deus é a soma da letra D+E+U+S. Deus é o conjunto formado pelas letras D, E, U, S. Isso é Deus. Esse é Deus. Por que? Porque Deus é uma palavra. Deus é apenas uma palavra. Nada mais que isso. E o que é uma palavra? É uma representação gráfica de uma idéia. Palavra é isso. Cada palavra representa graficamente uma idéia.
Então respondendo agora à pergunta quem é Deus? Eu poderia lhe dizer: Deus é uma idéia que você tem. O que eu estou querendo dizer com isso? Eu estou querendo dizer (ouçam bem o que eu vou falar hein!) que no Universo não há Deus. Deus é um conceito humano. Deus é uma idéia humana. No Universo não existe um Deus. Isso é muito simples de se falar. Afinal de contas, se o Universo é uno, único e estável, como pode haver um Deus e o resto? Não dá. Não dá para se compreender a idéia de um Deus num Universo que é todo uno, que é todo único.
Então quem é Deus? Deus é uma idéia que os seres humanos têm sobre um elemento do Universo. Só isso. Tudo o que você pensar a respeito de um elemento do Universo é o seu Deus.
Deus é algo relativo. Por que? Porque cada um de vocês tem uma idéia de quem é Deus. E toda a idéia humana, como nós conversamos na semana que passou, é individual. Além do mais, a idéia que você tem sobre Deus foi aos poucos se mudando. Então nunca foi absoluta. Então Deus não é absoluto. Deus é relativo...Porque Deus só existe na mente humana como uma idéia.
Eu acho que eu compliquei tudo. Que eu dei um nó na cabeça de todo mundo. Mas é extremamente necessário para você poder unir-se a Deus, saber que Deus não existe. Saber que Deus não é algo absoluto, mas uma idéia relativa que vocês, vocês humanos têm, cada um dentro de sua individualidade...
A sua idéia sobre Deus não é Deus. È o seu Deus. Pra se unir a Deus é preciso entender que o Deus que você tem é uma idéia sobre Deus e não quem é ele. Pra que? Pra você se libertar dessa idéia. Senão você fica preso ao relativo, achando que chegou ao absoluto. È por isso que eu estou fazendo essa introdução e deixando bem claro: Deus não existe! Por que? Porque a única forma que você tem prá saber Deus é através de raciocínio. E todo raciocínio que você tem é uma verdade relativa. Portanto Deus não existe. O seu Deus não existe!
_ “Se Deus não existe, o que existe?” Então eu vou lhe responder: Quem é Deus? Deus é o Absoluto. Deus é algo igual para todos e que nunca mudou ao longo de todos os milênios que já houve, toda a eternidade. Deus é o ABSOLUTO! Esse é o real!
Mas nós precisamos parar de chamar esse real, esse absoluto, de Deus. Por que? Porque o termo Deus está cercado de milhares de conceitos. E quando eu me apego a palavra Deus, fatalmente um desses conceitos irá vir à consciência e ai se terá o relativo como absoluto.
Então quando eu digo que Deus não existe, eu estou propondo que nós façamos uma troca de palavras. Existe o absoluto ou alguma coisa que é absoluta. O que eu estou falando é que nós precisamos trabalhar com um elemento extremamente genérico, que não nos traga conceitos predefinidos, para que possamos então universalizar.
Universalizar-se é trabalhar no genérico e não no específico. E trabalhar no genérico com relação a Deus é acabar com a idéia da palavra Deus. Quantas guerras já existiram, quantas tragédias já foram feitas, por culpa desse nome, do nome de Deus ou do nome do Absoluto.
Se eu tivesse fazendo uma palestra para árabes eu não poderia falar em Deus, teria que falar Alá. Se eu tivesse falando com Hindus, teriam que ser Brahman.
Não! Esqueçam as palavras. Palavras são simplesmente expressões gráficas de conceitos. E se você não quer se prender a conceitos, você não deve então se prender a nomes.
Existe algo que é ABSOLUTO. Mas por favor não chame este Absoluto de Deus.
....
Como aplicar? Para você compreender que a realidade em que você vive não é real, mas uma ilusão. Eu já disse aqui: “O meu ensinamento só tem um objetivo. Destruir toda prisão a qualquer coisa, como certo, real ou verdadeiro. Eu não tenho a pretensão de lhe ensinar nada... Apenas lhe mostrar a relatividade que você chama de absoluta. Mais nada que isso.” A partir do momento em que você tome essa consciência que o mundo é relativo e tudo nele é relativo, você pode então libertar-se da prisão ao relativo como absoluto. Ou seja, não acreditar nas coisas que o ego cria... Nesse momento você pode retornar a consciências mais absolutas que você tem... Por enquanto não...Porque você ainda acredita que isso é real...
http://meeu.org/euedeus/som/som.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter