O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

domingo, 20 de maio de 2012


ORAR
 “Orar não é dizer palavras certas, mas é viver em oração. É reagir a cada situação da vida com sentimentos positivos (o amor). Agindo dessa forma, o ser estará falando com Deus constantemente e receberá as recompensas por haver ultrapassado as provas da encarnação
Cristo afirma: você não precisa pedir nada, não precisa dizer a Deus o que quer, pois Ele já sabe antes mesmo que você o que é necessário para a sua vida. O Pai não está preocupado em satisfazê-lo materialmente, mas sua missão é proporcionar a cada um as situações necessárias para a evolução espiritual.
Se orar é viver em oração, você não deve “querer” nada nesta vida, pois Deus lhe proverá de tudo o que necessita para viver, sempre pensando no que for mais útil para a sua evolução espiritual. Todo o pedido feito na oração que busque a satisfação pessoal não poderá ser recompensado se não for útil à elevação espiritual.
Mesmo que você faça orações com palavras, nunca peça a Deus nada, pois Ele sabe melhor do que você é que é bom para a sua vida espiritual. Ele não se preocupa com o ser humano (estado temporário do espírito), mas sim com a sua existência eterna como espírito.
É com esta visão que Deus dá as coisas na vida de cada um, ou seja, os acontecimentos que compõem esta vida. Sua preocupação é apenas com a evolução do espírito que é eterno e imortal. Pedir qualquer coisa é querer governar a nossa vida afastando-a de Deus.
Portanto nunca ore incluindo “me dá”, “faça isso por mim”: a oração não é para isso. Ela é para falar com Deus, demonstrar o amor a Ele e não querer que nossos desejos sejam satisfeitos, pois Ele sabe melhor que cada um o que é necessário.
Mesmo quando você orar com sentimentos positivos não espere que Deus vá satisfazer os seus desejos. O Pai dá a cada segundo novas chances de evolução e não situações para serem gozadas no prazer material.
A recompensa de Deus aos filhos não é a satisfação das suas vontades individuais, mas proporcionar a cada um as situações necessárias para a evolução espiritual.
Quando você vive sem amor, o que Deus lhe dará será uma recompensa equivalente ao seu sentimento. Quando um ser falha em uma prova de sua encarnação é necessário que Deus, por sua Justiça e Amor, promova mais uma chance de evolução.
Ao falhar em determinada prova, o ser gerou um débito e, por esse motivo, a próxima situação deverá espelhar não só o tema da prova, mas ainda será acrescida da expiação desse débito.
Quando você sente ódio, raiva, crítica, ganância, poder, não está orando, não está vivendo uma vida em oração. A recompensa, ou os fatos da vida, que Deus dará por sua vida em oração baseia-se no sentimento que você utiliza a cada segundo de sua vida.
Quem ama não se exibe para os outros, não deixa a mão direita saber o que a esquerda está fazendo. Todo espírito deve levar uma vida em oração, mas dentro de si e não exibindo suas conquistas. Isto é soberba e não amor e por isso a recompensa (próxima situação de vida) será uma prova mais difícil.
Cristo ensina a orar desta forma. Se entendermos que devemos viver uma vida em oração, ao mostrar a forma da oração Cristo nos ensina como viver.
Desta forma, podemos entender que o mestre não transmitiu na oração do Pai Nosso as palavras para serem ditas, mas um conjunto de princípios que devem ser seguidos para se viver ligados a Deus para que se receba a melhor recompensa para o espírito.
Portanto, o Pai Nosso não deve ser encarado como um grupo de palavras para ser dita, mas sim como um conjunto de ensinamentos que nos levará a viver dentro do mundo de Deus, dentro do amor.”

Um estudo da oração do Pai Nosso... http://meeu.com.br/ceu/?p=556

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter