O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


DAR RESPOSTA AO SEU ÍNTIMO
Dar a razão ao outro de fato traz dor. Porque a intenção básica sempre é ganhar, vencer. Todos sofremos porque queremos estar certos. Este é o traço comum a todos nós seres humanizados: o egoísmo.
E aí vem o trabalho sobre si. Justamente para que cada um possa provar a si mesmo que supera esta intenção. Por isso estamos encarnados num mundo chamado ‘de provas e expiações’. Para que cada um faça a reforma  do seu íntimo ou seja, se revele a si mesmo. Se dê conta do que é ilusão e passe agir de acordo com o sistema de vida que lhe corresponde em essência.
Ou seja, deixe dar resposta ao mundo externo, deixe de lado o vício mais radical de todos _ o egoísmo_ característica maior de todos os que , por afinidade, estão neste mundo de provas e expiações _ e passe a dar resposta ao seu íntimo.
E dar resposta ao seu íntimo começa por deixar de ser escravo da razão, lembrando que não importa o que lhe venha à mente, saiba que é apenas fruto de uma razão e que por isso, deve desconfiar das verdades e conceitos que lhe são impostos por ela.
Caminhar para Deus é não se submeter aos ditames da razão.
E abrir-se para ouvir, compreender e seguir o seu próprio coração.

Campo de Harmonização
encontro aberto . domingo dia 11.11.12 . 10hs
Fraternidade Ramatis
41.9601.3297

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter