O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

terça-feira, 18 de setembro de 2012


COMO ESTAR NO MUNDO E VIVER PELOS VALORES DO ESPIRITO?
Prem Baba

Se você está a serviço do divino, não interessa onde você esteja, você está onde Deus te coloca!
Ás vezes é desafiador porque há lugares em que as forças contrárias são muito intensas. Existem lugares onde o campo de prece é praticamente zero, então depende só de você.
Mas se você está à serviço, se o amor divino te colocou ali, então faça o seu melhor para elevar a vibração desse lugar. E esteja atento para o momento em que precisa sair para se reabastecer. Quanto mais o ambiente for desprovido de energia espiritual, quanto maior a ilusão de separação, maior a disputa e a competição e é claro, que mais desafiador será e mais você precisará estar bem consciente do seu propósito. Se a consciência do propósito enfraquece, você corre perigo. Então é importante sair para se reabastecer. Ao sair, você se lembra do propósito interno que fez com que você estivesse naquele lugar realizando aquele propósito externo.
Quando existe este alinhamento entre o propósito interno e o externo, quando você tem clareza do serviço, não importa onde você esteja, a conexão está estabelecida e você é alimentado espiritualmente. Você recebe inspiração e energia da fonte e faz aquilo que precisa ser feito. Se você realmente é um ser espiritual, onde quer que você esteja, você trabalha para espiritualizar aquele lugar. Onde quer que você esteja, você está irradiando bênçãos, está trabalhando para iluminar os pontos sombrios.
Não importa em que área seja da sociedade, é fundamental que as pessoas espirituais possam ter essa consciência do serviço e qu3e possam ir para o mundo para canalizar o amor divino e as suas bênçãos para aliviar o sofrimento da humanidade.
O sofrimento é causado pela ausência de luz. Se puder ser um canal da luz, você estará auxiliando para diminuir o sofrimento. Você estará servindo ao propósito superior de transformar o sofrimento em alegria. você terá a oportunidade de ser um exemplo. Quanto mais afinado com o amor, mais você terá para oferecer através do exemplo. Porque se você está afinado com a verdade e com o amor, você vai manifestar exemplos espirituais.
Você vai dar exemplo de humildade, de reverência, de cooperação, de não violência. Você vai mostrar que está inteiro manifestando o que o seu coração determina; vai mostrar que você está onde o seu coração está te levando e por isso está inteiro.
Você sabe porque levanta de manhã. Porque você está alinhado com a verdade de seu coração. Assim você é um canal da luz para aliviar o sofrimento da humanidade.
Mas, é claro que estando a serviço no mundo, de tempos em tempos você precisa se reabastecer. Quanto mais intenso o lugar, maior e mais intensa deve ser a sua conexão com o seu mestre espiritual. É necessário estar disciplinado no seu sadhana, nas suas práticas espirituais, para poder sustentar a conexão que está alimentando a sua existência e mantendo acordada a lembrança do que você está fazendo naquele lugar...
A natureza do mundo é te tentar, é tentar te pegar. Não tem nada errado com o mundo. Ele é assim... Cabe a você estar consciente disso e não se deixar ser pego. Você escorrega quando cai na vaidade e na autoria. Você escorrega quando perde a consciência do serviço. Aí você é pego. Essa é a grande armadilha. Você fica lá se achando a gotinha e disputando pela atenção do outro... Querendo ser mais importante, mais especial...E aí, “adios” (risos). Você tem que sofrer e passar pelo que você tem que passar até que possa voltar e se reabastecer. Até que possa receber uma chuva de amor e de luz para dissolver essa camada que foi criada ao seu redor e que te faz esquecer quem você é, o que você está fazendo no mundo e porque você se levanta de manhã.
A chama da conexão deve ser diariamente alimentada pela prática espiritual e essa prática é pessoal!
Nós falávamos a respeito do caminho da devoção, que é um dos caminhos. Nesse caminho, não importa onde esteja, você mantém a sua conexão, mantém a lembrança de que você é somente um instrumento do divino e do seu grande amor, do seu amado. Deus é o seu amado. Ontem eu falava a respeito do caminho da devoção. Esses caminhos, em algum momento, se unem. Eles se unem quando você está no mundo. É o serviço que une o caminho do amor e o caminho da meditação. Se você está a serviço, não importa em qual caminho você está. Não importa se a sua prática é derreter de amor ou ficar total na ação. De qualquer maneira você está a serviço. Você está realizando o propósito do seu coração que é o propósito do guru, que é o propósito de paramatmam, o propósito de Deus. Porque a verdade é só uma. Deus fala através do seu coração, o guru fala através do seu coração. Você segue seu coração, você está seguindo deus. É um raio de luz, um raio de orientação divina que se manifesta através de sua intuição, da sincronicidade _que é a linguagem da existência e que você deve aprender a perceber, independentemente de estar seguindo o caminho do amor ou o caminho da meditação.
Você deve estar atento à sincronicidade e ao seu coração que te conduz. É o grande mistério divino que te conduz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter