O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

domingo, 25 de novembro de 2012


A IMITAÇÃO DE CRISTO
(extratos trazidos pelo ‘amigo espiritual Pai Joaquim de Aruanda’ . EEU)

O que Cristo quis dizer quando falou em oferecer a outra face?
Participante: eu acredito que é para você não reagir, o que não significa que você oferecendo a outra face vá levar outro tapa.
Realmente, a questão física é apenas parte da parábola. Oferecer a outra face é não reagir.
Quando reage a alguma coisa, complica muito mais a situação. Se alguém fizer alguma coisa e você reagir, complica muito mais. Se alguém, ao invés de reagir, apenas louvar a Deus pelo acontecido, acaba desarmando o outro. Você já viu que quando alguém está gritando e não  há reação a pessoa para de gritar?
Voltando ao nosso assunto do acontecimento na Rússia, pergunto: se vocês quiserem propor vingança contra os terroristas, o que acontecerá? Isso não vai parar nunca porque aí: vão fazer alguma coisa e eles vão propor outra vingança.
Pare agora, louve a Deus e como diz Cristo, perdei nem sete nem setenta, mas setenta vezes sete. Perdoar sempre. Por mais que você tenha perdido no acontecimento, por mais que lhe tenha sido tirado coisas, perdoe, porque sem perdão não existe nada.
 E acima de tudo isso tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas . E que a paz que Cristo dá, seja o juiz do coração de vocês, foi para essa paz que Deus os chamou unidos em um só corpo. E sejam agradecidos, que a mensagem de Cristo com toda a sua riqueza viva no coração de vocês. Ensinem e instruam uns aos outros com toda sabedoria. (Capítulo 3 – versículo 15 e 16)
Ensinem e instruam uns aos outros com toda sabedoria. O que quer dizer isso?
Participante: na verdade nós não temos que ensinar nada para ninguém.
Tem sim: ensinar a amar. Mas, como se ensina a amar? Amando...
Isso é importante entendermos, pois os seres humanizados acham que ensinar os outros é passar verdades, é mudar o que as pessoas acham das coisas. Mas, a verdadeira forma de ensinar é amando o próximo.
Por quê? Por que a única coisa que existe para ser aprendida é o amor ao próximo. Isso você jamais vai poder ensinar com palavras, com verdades. Você só ensina o outro a amar, amando-o.
Quando ama uma pessoa e a perdoa por conta desse amor, a leva a pensar: 'eu aprontei com ela e ela diz que me ama; não reagiu, não brigou comigo'. Viu, isso ensinou algo ao próximo...
Portanto, é preciso ensinar assim. Não ensinar com palavras nem verdades: apenas amando o próximo você ensina alguma coisa ele.

próximo Campo de Harmonização
encontro aberto . domingo dia 02.12.12 . 10hs
Fraternidade Ramatis
41.9601.3297


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter